Almeida Henriques

sexta-feira, 12 de março de 2010

Agravamentos do IRS

Este quadro mostra-nos bem como o Governo nos engana nas in´´umeras atitudes propagandisticas que adopta.
Depois de o Primeiro Ministro José Sócrates ter afirmado que não ia haver aumento de impostos, a realidade acaba por ser bem diferente, como se pode ver neste quadru que anexo nesta nota.
A fonte deste quadro é o Ministério das Finanças, que refere o agravamento médio por escalão fazendo contas duma forma cega, não olha às familias numerosas e para as deduções com educação, que se esgotará ao primeiro filho.
Com politicas destas como se pode, por um lado acreditar no Primeiro Ministro e, por outro, que politicas de incentivo à natalidade existem neste País.
Entretanto, como se pode ver neste quadro, quem vai continuando a pagar tudo é a classe média, o Governo não tem coragem para cortar a sério na despesa e nos desperdicios do Estado, como tenho escrito em múltiplos artigos, existem muitas gorduras que se poderiam cortar, o exemplo tem que vir de cima, desde logo nas múltiplas nomeações politicas para os diferentes cargos, dos quais são exemplo pela negativa os Governos Civis, que consomem 27 milhões de euros do Orçamento do Estado, sem nenhuma utilidade visivel, razão tinha Durão Barroso para querer acabar com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário