Almeida Henriques

sábado, 12 de junho de 2010

Ministra da Saúde é que devia puxar as orelhas aos Presidentes das ARS Norte e Centro

ARS NORTE PUXA AS ORELHAS AO HOSPITAL S. TEOTÓNIO

A noticia que aqui reproduzo vem comprovar que a questão acesso dos doentes de Sernancelhe, Moimenta da Beira e Penedono, é um problema de natureza burocrático administrativa que nem devia fazer perder tempo.
Espero que a Senhora Ministra "puxe as orelhas" aos Presidentes das ARS Norte e Centro para não andarem a criar problemas onde não devem existir, é óbvio que os doentes têm que ser canalizados para o Hospital de S. Teotónio de Viseu, é mais barato, mais cómodo para os doentes, além de que muitos deles estão já habituados aos  médicos que deles tratam.
Haja eficácia, em primeiro lugar estão as Pessoas, depois resolvam as questões burocráticas e acertem as contas entre serviços.
"Respeitando o principio democrático da resposta às perguntas dos senhores deputados, e a propósito do CS de Penedono (que pela reorganização da área de influência e NUTS passou a depender de Vila Real, deixando de estar na dependência de Viseu), o presidente da ARS Norte reafirma (em ofício enviado à Sr.ª Ministra da Saúde e do qual tivemos conhecimento oficial), que estando o SNS centrado no doente, os Médicos de Família daquele Centro de Saúde podem continuar a referenciar os seus doentes para o Hospital de S. Teotónio - Viseu e logicamente ser esta instituição hospitalar a arcar com os custos dos transportes de acordo com o principio do prescritor-pagador, obviando a transtornos para os doentes, um principio há muitos anos em vigor na ARS Norte. Da mesma maneira que o fará o Hospital de S. Pedro - Vila Real, se os doentes para lá forem encaminhados pelo seu Médico de Família…"

Sem mais comentários, palavras falam por si!...

Sem comentários:

Enviar um comentário