Almeida Henriques

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESTACIONAMENTO NA ALVES MARTINS E EMIDIO NAVARRO



Não resisto a partilhar consigo a resposta que obtive do Governo, ao procurar saber como ficaria acautelado o estacionamento de viaturas nestes estabelecimentos de ensino, uma vez que estão a sofrer uma profunda remodelação.
Tal necessidade nasceu numa visita que efectuei onde verifiquei que não estava acautelado qualquer estacionamento de superfície ou subterrâneo na remodelação profunda que estão a sofrer estas importantes escolas, localizadas no centro urbano.
Parece-me inadmissível que, com o movimento de alunos que gera grande tráfego de viaturas, a que acresce o elevado número de professores e funcionários, não se tivessem acautelados estacionamentos, aumentando a já grande pressão para encontrar estacionamento nestas zonas da cidade.
Na Alves Martins, em conversa com o responsável, pareceu-me que ainda seria possível “remediar” este problema, já me parecendo difícil na Emídio Navarro.
Mas vejamos as respostas do Governo.
“A Escola Secundária Emídio Navarro tem uma linha de estacionamento com capacidade para 30 lugares e existe alternativa de estacionamento no Largo da Feira Semanal, bem como no futuro parque de estacionamento subterrâneo a construir na zona do Jardim do Soldado Desconhecido.”
Pelos vistos, no dia da Feira Semanal encerra-se a Escola, para já não falar que as soluções apresentadas são, no mínimo, caricatas.
No local onde ficará o Ginásio, não poderia ter sido previsto um estacionamento subterrâneo? Onde está o planeamento adequado aos tempos modernos?
Quanto à Alves Martins “Está a ser equacionada uma proposta que garanta a construção de cerca de 80 lugares de estacionamento dentro do perímetro da Escola…”.
Parece-me pouco, mas pelo menos está a ser equacionada uma solução.
Moral da história, duas obras emblemáticas, de grande oportunidade que ficarão “coxas” por falta de visão de quem planeou e aprovou os projectos.
In Noticias de Viseu, 25 de Janeiro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário