Almeida Henriques

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma Nova Legislatura

Retomo esta análise semanal ao mesmo tempo que assumo o mandato de Deputado eleito pelo Circulo Eleitoral de Viseu, agradeço a confiança depositada pelos eleitores, o PSD passou de uma derrota por 449 em 2005 para uma vitória por 5.931 votos em 2009, significa que temos legitimidade acrescida para lutarmos pelas propostas apresentadas em campanha eleitoral.
Quis iniciar este novo ciclo duma forma diferente, escrevendo uma carta a todos os Deputados eleitos por Viseu felicitando-os e desejando boa sorte no mandato.

Ao mesmo tempo manifestei disponibilidade e lancei o repto para uma concertação estratégica que conduza a que consigamos remar no mesmo sentido em temas fundamentais para o nosso desenvolvimento como a Universidade Pública, a ligação ferroviária a Viseu, a construção da auto estrada Viseu Coimbra, a conclusão do IC12 entre Mangualde e Canas de Senhorim, o avanço do IC26 que permitiria desencravar o norte do Distrito, bem como a construção do Arquivo Distrital, Matadouro de Viseu, a Escola de Ranhados e as três Unidades de Saúde familiares.

Espero que entendam esta iniciativa como um contributo para atenuar crispações e colocar o interesse das populações que nos elegeram acima de tudo.

Mantendo aquilo que faço há sete anos, estou sempre disponível para receber os cidadãos que queiram falar comigo ou partilhar alguma ideia, a segunda-feira de manhã será o dia que reservarei para isso, podem contactar-me, como já muitos fazem, pelo mail ahenriques@psd.parlamento.pt.

Também há poucos dias reforçamos a nossa votação nas eleições autárquicas no Concelho de Viseu, aumentamos um vereador bem como um Deputado Municipal, mantendo 32 Presidências de Freguesias.

Vinte anos depois um reforço de votação, o reconhecimento das populações por um trabalho liderado pelo Dr. Fernando Ruas que nos catapultou para níveis de desenvolvimento que dificilmente sonharíamos.

É o premiar dum percurso e o acreditar que este será um mandato de ouro, nas palavras do nosso Presidente, aquele em que colocará a cereja no bolo.

No Distrito as coisas não correram bem, a perda de cinco autarquias tem que nos fazer reflectir, o PSD tem que estar cada vez mais próximo das populações, tem que corporizar projectos ganhadores e ir ao encontro do desenvolvimento da sociedade, é preciso preparar o futuro.

Digno de realce, para além de Viseu, são as expressivas votações em Lamego, Tondela, Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Nelas e a manutenção em Santa Comba Dão, S. Pedro do Sul, Armamar, Sernancelhe, Vouzela, Penalva do Castelo, Sátão e Carregal do Sal e a transição de Presidentes sem mácula em S. João da Pesqueira e Penedono.

Para além da luta partidária, felicito todos os cidadãos que se empenharam no processo autárquico nos vinte e quatro Concelhos do Distrito, felicito todos os eleitos paras as Assembleias de Freguesia, Assembleias Municipais e executivos Camarários.

Quanto aos Presidentes de Câmara, felicito-os particularmente, serão os grandes protagonistas dos próximos quatro anos, disponibilizo-me para ajudar no que estiver ao meu alcance.

Por último, a legislatura que agora se inicia, será particularmente interessante, tudo leva a crer que teremos um Governo minoritário que terá de privilegiar a negociação e debate parlamentares, haverá espaço a iniciativas que concitem o apoio da maioria dos Deputados.

É fundamental que se coloque acima de tudo o interesse nacional, o País está numa situação muito difícil, é preciso ajudar e acreditar que conseguiremos ultrapassar esta fase tão crítica.

Pela minha parte o que prometo é que darei o meu melhor, sempre numa relação de proximidade com quem me elegeu, disponham sempre!

In Diário de Viseu, 15 de Outubro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário