Almeida Henriques

segunda-feira, 8 de junho de 2009

SIM, … CONSEGUIMOS!

Sempre acreditei que o PSD tinha todas as condições para vencer as eleições para o Parlamento Europeu, que os Portugueses não deixariam de mostrar um grande cartão amarelo à governação socialista.
Mas, confesso, não esperava um resultado tão expressivo, apesar da sondagem da TSF que nos dava a vitória, todas as outras apontavam para uma vitória do PS, embora sentíssemos na rua que o descontentamento era muito grande.

Nasce pois uma nova esperança para Portugal, é notório que somos hoje uma alternativa credível ao Partido Socialista, que a estabilidade que vivemos, a mensagem que passamos e a grande perfomance do Paulo Rangel, permitiram este resultado fantástico.

O caminho, agora, é construir um Governo e um programa credíveis, mostrar aos portugueses que, falando verdade e envolvendo-os, é possível construir um novo Portugal, encontrar caminhos para sair da crise, sem demagogia, sem controlo de tudo e de todos, criando uma vaga de fundo que a todos envolva.

É esta a responsabilidade da nossa líder, Dra. Manuela Ferreira Leite, continuar o percurso que levará a que o PSD assuma a governação do País nas eleições legislativas, este foi o primeiro passo, há ainda um longo percurso a fazer.

Outro dado relevante é que estes resultados, apesar do preocupante número da abstenção, fazem acreditar que é possível criar um governo estável que não seja de esquerda, é preciso trabalhar muito para criar esta alternativa.

A maledicência da campanha do PS traduziu-se numa estrondosa reprovação por parte dos portugueses e, no que ao nosso Distrito diz respeito, palavras para quê!

Num total de 24 Concelhos, ganhámos em todos, deixámos o PS a 19% de distância, em termos percentuais perde 16% face às eleições de 2004.

No contexto nacional só a Madeira, Bragança e Vila Real tiveram um resultado superior a Viseu, está o PSD de parabéns pela campanha e pela escolha de Marina Leitão para integrar a lista; estou certo que não faltará muito para vir a ocupar o seu lugar no Parlamento Europeu.

Afinal de contas, as campanhas de plástico, o constante dizer mal dos outros, o tentar fazer passar uma mensagem desfasada da realidade não convence os portugueses.

Mais uma vez os Portugueses e, em especial os viseenses, provaram que sabem o que querem e penalizaram quem governa mal, lançando a base para uma alternativa credível de futuro.

Saibamos trabalhar todos em conjunto que, estou certo, teremos mais motivos para comemorar este ano, sobretudo se construirmos um projecto que dê alento, esperança, que leve Portugal a acreditar que é possível sair deste atoleiro a que nos conduziu o Engº. José Sócrates.

Sim, … conseguimos! E vamos conseguir, com o apoio dos portugueses que querem um Portugal com futuro e em que se fale verdade.

In Noticias de Viseu, 08 de Junho de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário