Fui mimoseado pela JS com a colocação de um painel na cidade com a minha foto em conjunto com as do Dr. Pedro Passos Coelho e do Dr. Luis Arnaut, com o título “eles exigem-lhe que pague as portagens”.
Agradeço a publicidade, é sempre bem-vinda.
Lamento ver jovens que deveriam pugnar pela verdade e ter a generosidade derivada da sua idade, seguirem o que de pior os seus séniores lhe ensinam, acharem que uma mentira repetida se pode transformar em verdade.
A ideia das fotos é gira, enganaram-se nos actores, deveriam ter colocado as fotos dos Drs. José Junqueiro, Acácio Pinto e Engº. José Sócrates ( e mesmo do Dr. Miguel Ginestal), foram eles que fizeram as duas últimas campanhas legislativas (2005 e 2009) em Viseu dizendo que, com o PS, não existiriam portagens na A24 e na A25, ironia do destino, são eles que as aprovam e implantam.
O PSD sempre defendeu o principio do utilizador pagador e, no caso da A24 e A25 um principio de discriminação positiva para as empresas e pessoas residentes, foi o que escrevemos nos nossos programas.
A posição aprovada na Assembleia Municipal, da qual fui autor, sempre foi o meu guião, talvez por isso no cartaz nunca tivessem colocado entre aspas as declarações que me atribuem; uma clara assumpção de que sabiam estar a enganar quem as lia.
Quem aprovou as portagens foi o PS, em contradição com o que prometeu, ainda recentemente (última semana) o PSD se absteve para não prejudicar a execução orçamental, sem concordar com a enorme trapalhada que o Governo criou também nesta matéria; eu também me abstive, enquanto os Deputados do PS eleitos por Viseu votavam a favor da entrada em vigor e, ao que consta, nenhum efectuou sequer uma declaração de voto.
Deviam, pois, os jovens socialistas seguirem os bons, não os maus exemplos, ao invés de tentarem branquear o comportamento do PS e dos seus dirigentes distritais e nacionais, deveriam ser irreverentes e confrontar os próprios Deputados do seu Partido com as suas contradições.
No meu tempo de Jota era assim que fazíamos, com sentido crítico, com coragem, com generosidade e sempre na procura da verdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário